A infiltração causa vários transtornos e um deles é quando ocorre pela laje de concreto a sua ferragem acaba tendo contato bem próximo com umidade da água e isso faz com que tenha a oxidação da ferragem. Isso é quando o ferro oxida e aumenta o seu tamanho e empurra uma parte da laje na qual ocorre o desplacamento.

Todo o concreto armado do local é a sua estrutura e também tem uma armação feita por barras de aço, o que acontece é que as ferragens fazem parte da ajuda da resistência e compressão.

O que acontece é que a infiltração pode atacar as lajes de concreto e pode ocasionar o que chamamos de desplacamento, que são nada mais que danos aparentes e que enxergamos por conta do tamanho da infiltração.

Para combater as infiltrações é necessário que você entenda o porquê delas estarem acontecendo e achar um método eficiente para o reparo e para isso acontecer tem que ser feito à reparação da armadura, mas antes disso a infiltração tem que ser exterminada.

Esse reparo tem que ser feito para acabar com as infiltrações, no entanto, a injeção química é uma das técnicas mais eficazes para esse tipo de problema porque não precisa quebrar pisos e causar todo aquele transtorno que reformas causam. Nesse caso do desplacamento a injeção química é o melhor método até em tempos chuvosos.

WhatsApp WhatsApp