Para garantir a segurança estrutural de qualquer construção, a impermeabilização de lajes com o sistema correto é imprescindível. Essa é a parte mais vulnerável dos imóveis quando o assunto é infiltração, por isso é preciso protegê-la corretamente.

Quer saber qual é o melhor produto para impermeabilização de lajes? Então continue com a gente para descobrir tudo neste post!

Qual é o melhor produto para impermeabilização de lajes?

Recuperar estruturas danificadas pela infiltração não é uma tarefa fácil, por isso a melhor forma de evitar dor de cabeça é prevenir os vazamentos. É nessa etapa que os sistemas de impermeabilização entram em ação.

Eles são a peça-chave para proteger estruturas da água e precisam ser resistentes a diversos fatores, como ações climáticas, movimentação estrutural ou peso de pessoas e veículos. Escolher o sistema errado pode trazer muitos problemas para você.

Para que isso não aconteça, vamos te contar quais são os principais tipos de impermeabilização para laje encontrados no mercado e compartilhar as características de cada produto. 

Tipos de impermeabilização para laje

Conheça os principais sistemas que vão te ajudar a evitar problemas de infiltração na laje e descubra qual é o melhor produto para impermeabilização de lajes: 

1. Manta asfáltica

A manta asfáltica é um dos sistemas de impermeabilização mais utilizados no Brasil, mas exige atenção redobrada na instalação. O material é produzido a partir do asfalto modificado e armado com componentes como a fibra de vidro, o filme polietileno e o poliéster. 

Este é um sistema flexível e características como a durabilidade, qualidade e garantia de funcionamento dependem totalmente de um processo de aplicação correto, por isso é importante contratar uma equipe especializada.

2. Sistemas pré-fabricados

Os sistemas pré-fabricados, como a argamassa polimérica, são mais acessíveis e práticos. É possível encontrá-los nas lojas e fazer a instalação sem a ajuda de profissionais, pois o produto já vem pronto para aplicação.

A grande desvantagem é que você não vai ter garantia e as chances de falhas são maiores, já que a instalação não foi feita por um profissional qualificado. 

3. Poliureia

A poliureia é uma membrana composta por dois materiais: a resina e o isocianato. Este sistema é muito resistente, mas possui uma aplicação mais complexa e também não permite acabamentos personalizados. 

4. Emulsão acrílica

Como o nome já diz, este sistema é produzido a partir da emulsão de polímeros acrílicos em água. Para conseguir um bom resultado, é preciso aplicar diversas camadas do produto.

Uma grande desvantagem deste sistema é a baixa resistência a lâminas d’água, o que pode aumentar as chances de falhas na impermeabilização. 

5. Injeção química

A impermeabilização por injeção química trata a infiltração diretamente na fonte e evita a necessidade de grandes obras, como seria o caso da manta asfáltica. Neste sistema, um gel impermeabilizante exclusivo é aplicado na infiltração, preenchendo todo o espaço na direção contrária da água.

Assim, os pontos com falhas são corrigidos e toda a estrutura ao redor da área tratada também fica protegida.  

Deu para entender a importância do processo para a segurança do imóvel, não é mesmo? A SuperVeda está aqui para te ajudar nessa missão, garantindo o melhor sistema de impermeabilização de lajes para você: a injeção química!

Entre em contato com a equipe para mais informações e conte com a excelência de profissionais qualificados para a instalação. 

WhatsApp WhatsApp