A impermeabilização é um dos métodos de prevenção e de manutenção quando há algum tipo de infiltração no condomínio, no entanto, ela também pode não ser cem por cento seguras pelas falhas que ocorrem durante a sua instalação.

Uma das cinco falhas da impermeabilização está relacionada à mão de obra desqualificada para realizar esse tipo de procedimento. E isso é um erro muito gravíssimo porque existem normas de como deve ser realizado o procedimento, mas as empresas não investem nos técnicos para tal ato, então eles acabam não tendo o conhecimento suficiente para fazer um serviço de boa qualidade.

Outra falha são os materiais de baixa qualidade escolhidos na hora de realizar o procedimento, isso pode prejudicar bastante na hora da manutenção.

Outro ponto importante é a deterioração da manta asfáltica que logo após de cinco anos de instalada ela passa pelo processo de deterioração, ou seja, é necessário que haja uma manutenção adequada também.  

A falta de manutenção adequada, sendo que essa parte é de total responsabilidade do síndico, pois ele quem tem que fazer a gestão do prédio e se atentar aos detalhes que estão ligadas à manutenção.

E por último, as perfurações e negligências que acabam se tornando recorrentes por conta de outras manutenções fazendo ter falhas na manta.

WhatsApp WhatsApp