Obras em condomínio nunca são uma tarefa fácil e isso vale para a reforma de piscinas também, principalmente por se tratar de uma área de uso comum.

É preciso organização e planejamento para que as obras não incomodem os moradores ou causem grandes transtornos na rotina.

Se você quer saber como planejar a reforma de piscina em condomínio, continue a leitura deste post.

Como planejar a reforma de piscina em condomínio?

A palavra-chave para planejar corretamente a reforma da piscina no seu condomínio é organização. Pense em tudo antes de começar e acompanhe as obras de perto.

Tire um tempo para criar um cronograma das obras, com previsão de término, prazos para cada etapa e gastos para organizar as finanças do condomínio também. Depois, comunique esses prazos aos moradores para que eles possam se organizar.

Tudo isso ajuda a ter um controle maior da situação e evitar imprevistos. Lembre-se de sempre manter os condôminos informados sobre o andamento da reforma.

Cuidados durante a reforma de piscina em condomínio

Apesar de todo o planejamento, a reforma de piscinas em condomínio pode apresentar imprevistos e é importante estar preparado para eles.

Cada tipo de piscina demanda um tipo de cuidado diferente, materiais específicos e, dependendo do tipo de obra, os custos podem ser altos e o período de reforma maior.

Por isso, pesquise muito antes de iniciar: saiba quanto você pode gastar, pesquise preços de materiais e encontre uma boa equipe de obras.

Existem alguns cuidados essenciais para tornar o processo da reforma de piscinas em condomínio mais tranquilo. Confira:

  1. Escolha a melhor época para obras

Se não for uma obra emergencial, evite iniciar a reforma durante o verão. Essa é a época de maior uso da piscina e os moradores não vão ficar muito felizes em ver a área indisponível.

Aproveite o inverno para realizar obras no condomínio: além de evitar a época de utilização da piscina, você evita o período de chuvas, que poderiam atrasar a reforma.

  1. Contrate uma empresa qualificada

As piscinas precisam de cuidados específicos, por isso você deve contratar uma equipe especializada para cuidar da área para você.

Profissionais qualificados vão entregar um serviço de qualidade e saberão os materiais e produtos corretos para uso, evitando gastos maiores no futuro com correções de erros.

  1. Cuide da impermeabilização

A impermeabilização de piscinas é um item que não pode faltar na sua lista de reforma. Por se tratar de uma área molhada, o procedimento é necessário para evitar infiltrações.

Neste caso, também será preciso contratar uma empresa especializada, como a Superveda, que é especialista na impermeabilização em condomínios há mais de 30 anos.

Conheça os serviços executados pela nossa empresa de impermeabilização e saiba as vantagens do procedimento realizado com a injeção química.

 

 

 

 

 

WhatsApp WhatsApp