A impermeabilização é um processo necessário para proteger a estrutura da construção contra a umidade, que pode causar infiltrações e vazamentos. Quando pensamos na execução, parece um sistema complexo e demorado, mas a obra de impermeabilização pode ser simples e rápida.

Quer saber como isso é possível? Então continue a leitura deste post e confira quanto tempo dura uma obra de impermeabilização!

Quanto tempo dura uma obra de impermeabilização?

Muita gente ainda desconhece o processo de impermeabilização e por isso acredita que as obras serão uma grande dor de cabeça, mas nós viemos tranquilizar você: a impermeabilização pode ser feita rapidamente e sem bagunça!

A duração de uma obra para aplicação da impermeabilização vai depender do sistema escolhido por você. A manta asfáltica, por exemplo, exige uma instalação mais complexa e demanda obras maiores.

Se você é o responsável por organizar obras em condomínios sabe que quanto mais ágil e eficiente o trabalho, menos tumulto na rotina, não é mesmo? Isso porque qualquer reparo afeta diretamente os moradores e pode causar muitos transtornos quando não planejado corretamente.

Conheça a obra de impermeabilização com injeção química!

Pensando nas dificuldades causadas por grandes obras, a injeção química se tornou um dos melhores tipos de impermeabilização para condomínios. Neste processo, a resina é aplicada por meio de uma bomba especial diretamente no problema.

Para isso, a empresa de impermeabilização contratada realiza uma avaliação para identificar as áreas afetadas e realiza o trabalho com agilidade e sem nenhuma bagunça!

Confira as principais vantagens desse sistema de impermeabilização:

  • Pode ser aplicado em dias de chuva
  • Não precisa quebrar nada
  • Atua diretamente na fonte da infiltração
  • Tratamento não apenas da fonte do problema, mas em toda a área ao redor.

Para garantir a duração da impermeabilização em condomínios é importante realizar manutenções periódicas. Em geral, a indicação é substituir os sistemas a partir do 10º ano após a aplicação, mas isso pode variar de um fabricante para outro.

Uma dica é sempre optar por empresas que oferecem garantia para a área na qual o procedimento de impermeabilização foi realizado.

Contrate uma empresa de impermeabilização!

Quando pensamos em quanto tempo dura uma obra de impermeabilização, é importante destacar as variáveis do processo. Tudo vai depender do sistema, da empresa e do tamanho do seu problema.

O sistema de injeção química, por exemplo, tende a ser mais rápido e tem a vantagem de poder ser aplicado em qualquer época do ano, inclusive durante o período de chuvas. Isso porque a aplicação é feita no caminho contrário da infiltração e não pede grandes obras.

A impermeabilização com resinas por meio de injeção química pode ser aplicada em diversas áreas, olha só:

Gostou dessas dicas? Então conheça a melhor empresa de impermeabilização com injeção química!

Acesse o site da Superveda para conhecer o serviço de impermeabilização em condomínios, com uma garantia de 15 anos para a área tratada e ótimo custo-benefício!

WhatsApp WhatsApp