A temporada de chuvas está chegando ao Brasil e é hora de se preparar para evitar problemas com o alto nível de água. Fazer a impermeabilização de lajes, por exemplo, é um dos passos para impedir infiltrações e vazamentos.

Hoje, vamos explicar a importância e como funciona a impermeabilização de lajes. Para entender o processo e conferir outras dicas para proteger a casa nessa época de chuvas, acompanhe este post!

Por que fazer impermeabilização de lajes?

Para entender a importância de impermeabilizar a sua laje, é preciso explicar os problemas que o contato constante com a umidade e a água podem causar.

A laje é um dos elementos estruturais mais importantes para uma construção e qualquer dano nela pode afetar toda a estrutura. É ela quem recebe e distribui o peso entre as vigas e pilares, por exemplo.

Por isso é importante tomar algumas precauções e saber como resolver vazamento na laje para evitar problemas maiores que podem trazer grandes prejuízos para o seu bolso e para sua segurança.

Olha só alguns problemas que podem ser facilmente evitados com o processo correto de impermeabilização na laje:

  • Vazamentos no telhado
  • Infiltrações na parede
  • Mofo
  • Entrada de água em casa
  • Desabamento de contenções

Como funciona a impermeabilização de lajes?

Existem vários tipos de impermeabilização disponíveis no mercado, mas o mais indicado para aplicação nas lajes são os de sistema flexível. Isso porque os produtos dessa categoria tem maior resistência às ações climáticas e seguem a movimentação estrutural.

É importante contratar uma empresa de impermeabilização especializada para realizar o serviço da forma correta e utilizando o sistema mais adequado para a sua construção.

Aqui na Superveda você encontra uma equipe preparada para realizar a impermeabilização de lajes sem quebra quebra. O local passa por uma avaliação e o produto é aplicado com injeção química, que atua diretamente nas rachaduras e trincas.

Você também pode conhecer outros serviços acessando nosso site, como a impermeabilização de garagens e em condomínios. Estamos aqui para solucionar o seu problema e garantir a sua segurança!

WhatsApp WhatsApp