Um dos reparos mais importantes em condomínios é realizar a manutenção de áreas comuns.

Os moradores utilizam com frequência esses espaços, por isso é essencial mantê-los limpos e organizados, tornando-os mais atrativos.

Entre esses locais, a manutenção no jardim do condomínio pode ser esquecida, mas é muito importante para a valorização do patrimônio e claro, para garantir um bom espaço de convivência para os moradores.

Confira dicas de como fazer a manutenção no jardim do condomínio.

Por que a manutenção no jardim do condomínio é importante?

O primeiro ponto que se nota com a falta de manutenção é a parte visual e estética do espaço. Ninguém gosta de ver um jardim mal cuidado, não é mesmo?

Mas as vantagens da manutenção no jardim vão muito além de manter uma boa aparência. Olha só:

  1. Valorização do condomínio

Manter uma boa aparência no jardim do seu condomínio ajuda a manter o imóvel valorizado.

Os compradores são muito mais propensos a decidir por um ambiente bem cuidado e atrativo visualmente, portanto investir nesse ponto é essencial.

  1. Projeto de paisagismo

Cuidar das plantas ajuda na manutenção do seu projeto de paisagismo, além de evitar problemas maiores como o surgimento de pragas.

Fique atento na hora de escolher as plantas: procure por aquelas que se adaptam melhor ao tipo de clima da sua região e do projeto de paisagismo pensado.

  1. Ambiente saudável

O contato com a natureza é um diferencial para a valorização do seu imóvel e ainda traz um ambiente mais saudável para os moradores.

Cercados por prédios e trânsito, tudo o que os condôminos querem é chegar em casa e encontrar um ambiente tranquilo e agradável. Ter uma área verde ajuda.

Como fazer a manutenção do jardim no condomínio?

O indicado é contratar uma empresa que ofereça o serviço terceirizado de jardinagem, mas existe algumas coisas básicas que você pode fazer para manter o seu jardim bonito. Confira:

  1. Limpeza do jardim

A limpeza do jardim no condomínio é um processo fácil que você pode fazer rapidamente: tire raízes mortas, rastele folhas secas e faça pequenas podas.

A dica é realizar essas podas de quinze em quinze dias e sempre ficar atento à aparência das plantas.

Essa limpeza pode até entrar como um item na inspeção predial.

  1. Adubação

A adubação vai ajudar no processo de desenvolvimento das plantas, por isso é muito importante.

A dica é fazer o processo mensalmente. Você pode fazer alguns adubos caseiros ou adquiri-los em alguma floricultura.

  1. Retire a água dos vasos

Esse passo é importante não só para a estética, mas também para a saúde. Retirar a água dos vasos do seu jardim ajuda a combater o aedes aegypti.

Esse item pode ser checado diariamente, mas merece atenção especial em dias de rega e chuva.

  1. Regue as plantas regularmente

Cada planta demanda um cuidado diferente e tem diferentes necessidades. Por isso, pesquise sobre a quantidade de rega necessária para cada planta do seu jardim.

Não se esqueça da impermeabilização!

Outra manutenção importante para os condomínios é o processo de impermeabilização.

Principalmente em áreas com grande circulação de água, a probabilidade de infiltrações e rachaduras aparecerem aumenta. Por isso, lembre-se de ficar atento.

Se precisar de serviços de impermeabilização, é só entrar em contato com a Superveda! Nossa empresa faz todo o processo com injeção química, que é aplicada diretamente na infiltração: um trabalho sem bagunça, ágil e definitivo!

WhatsApp WhatsApp