Ninguém quer sofrer com os problemas causados por infiltrações e vazamentos, não é mesmo? Além de fazer mal a saúde, a umidade pode causar danos estruturais no seu imóvel, por isso a pintura impermeabilizante a grande solução dos seus problemas.

Neste artigo entenda melhor o que é a tinta impermeabilizante e saiba como escolher o produto ideal para o seu problema de infiltração.

O que é a pintura impermeabilizante?

A pintura impermeabilizante é o processo realizado por meio de uma tinta especial com o objetivo de proteger as construções dos efeitos climáticos e danos do tempo ou para recuperar áreas com problemas de infiltração.

Ela pode ser uma ótima solução para evitar problemas com a umidade, como o desenvolvimento de mofos, que podem contribuir para problemas respiratórios.

Além disso, os vazamentos podem causar danos da pintura, rachaduras em paredes internas, infiltrações na laje e ainda comprometer toda a estrutura do imóvel.

Como usar uma pintura impermeabilizante?

Agora que você já conheceu melhor a tinta impermeabilizante, vamos compartilhar alguns pontos que você precisa analisar no momento de comprar o seu produto.

Existem vários tipos de tintas no mercado, mas você precisa escolher um produto de qualidade e que seja indicado para o seu tipo de problema.

Olha só essas dicas:

  1. Encontre o produto ideal

Você precisa comprar uma tinta impermeabilizante de acordo com a superfície que era será aplicada. O produto é diferente para paredes internas, paredes externas, pisos e lajes, por exemplo.

Lembre-se de fazer uma pesquisa de preço e qualidade para não comprar um produto que vai acabar trazendo ainda mais prejuízos.

  1. Prepare a superfície

Assim como em qualquer processo de pintura, você precisa preparar a superfície que vai receber o material impermeabilizante.

Para isso, verifique se a aplicação de argamassa é necessária, fala o nivelamento da superfície e repare rachaduras, buracos e falhas. Depois limpe o local, retirando o pó e lixando quando necessário.  

  1. Chame alguém especializado

Para garantir um procedimento bem realizado, a dica é contratar alguém especializado.

Um pintor experiente, por exemplo, terá todo o conhecimento técnico para fazer a preparação da área, aplicar o material e fazer o acabamento da forma correta.  

  1. Verifique a causa das infiltrações

A pintura não vai ter resultados se você não descobrir qual a fonte do vazamento. Por isso, chame alguém especializado para encontrar essa causa.

Em alguns casos, pode ser necessário realizar o processo de impermeabilização com resina.

Se esse for o seu caso, procure a Superveda! Nossa empresa realiza o processo com injeção química, garantindo agilidade e um serviço mais limpo.

Além disso, você ganha uma garantia de 15 anos para a área tratada. Muito bom, não é mesmo?

Acesse nosso site para saber mais sobre os nossos serviços.

WhatsApp WhatsApp