Será que você sabe mesmo para que serve o rejunte? Muito além de dar acabamento a sua obra, o rejunte tem diversas finalidades para proteger a sua casa, como a de impedir o aparecimento de infiltrações.

Para entender melhor o que é rejunte e a importância do produto na sua construção, acompanhe este post com a gente!

O que é rejunte?

Como você já deve saber, o rejunte é aquele material utilizado para preencher as juntas entre peças de revestimento, como pisos e azulejos. Mas se você pensa que a única função dele é estética, está muito enganado.

O rejunte pode ser encontrado no mercado em diversas maneiras e cores, para que ele fique o mais camuflado possível com as peças de revestimento. Ele é essencial para garantir a vedação dessas frestas que ficam entre uma peça e outra.

Para que serve o rejunte?

Agora que entendemos melhor o que é rejunte, vamos entender a sua utilização e o seu papel na obra. Além da estética, esse material atua como um impermeabilizante, impedindo o aparecimento de trincas entre as peças.

As trincas contribuem para o surgimento de infiltrações, que podem causar danos graves a sua casa. Por isso, entender como funciona a impermeabilização do rejunte e a importância do processo para a segurança da construção é essencial.

A consistência mais flexível do material permite que ele seja aplicado de forma a se moldar perfeitamente nas áreas que devem ser preenchidas. Essa flexibilidade também facilita a troca de peças em caso de danos.

Para evitar problemas com o seu rejunte no futuro, como trincas e solturas, alguns cuidados devem ser tomados na aplicação. Anote aí:

  • Limpe bem as juntas antes de aplicar o rejunte. Essa limpeza deve ser feita com água e uma escova de cerdas bem macias para não danificar o local de aplicação.
  • É importante seguir corretamente as instruções do fabricante, que vem na embalagem do produto. A dosagem errada de água pode deixar o material mais pesado, fazendo com que a aplicação possa ser mais superficial.
  • A aplicação incorreta do material pode trazer muitos problemas, como manchas e trincas. Por isso, o ideal é contratar um profissional para realizar o serviço.
  • É importante verificar se a superfície de aplicação não está molhada, pois isso pode afetar o processo e diminuir a resistência do rejunte.

É importante lembrar que o rejunte atua como impermeabilizante, mas não é utilizada em processos de impermeabilização de lajes, por exemplo.

O produto é indicado apenas para combater infiltrações em revestimentos. Por isso, se precisar solucionar problemas de vazamento em outras áreas, é importante entrar em contato com uma empresa de impermeabilização como a Superveda.

Acesse nosso site para saber mais sobre o nosso serviço: nossa equipe é especializada na impermeabilização de piscinas, condomínios, garagens e muito mais!

WhatsApp WhatsApp