Planejar as áreas comuns dos prédios é uma tarefa muito importante. É preciso pensar na funcionalidade dos espaços e deixá-los acolhedores, por isso um projeto de paisagismo para condomínios pode ajudar.

Confira, neste artigo, algumas dicas imperdíveis para se inspirar e desenvolver um paisagismo sofisticado, funcional e receptivo.

Como planejar o paisagismo para condomínios?

A grande dica para desenvolver um bom paisagismo para condomínios é contratar um profissional qualificado. Compartilhe as necessidades do prédio para que o projeto seja desenvolvido da melhor maneira possível.

É importante lembrar que, depois do projeto desenvolvido, você vai precisar manter esses espaços limpos e organizados. Por isso, programe a manutenção no jardim do condomínio regularmente.

Além disso, lembre-se de otimizar a limpeza predial para não sobrecarregar os funcionários e manter todos os ambientes sempre limpos.

Dicas de paisagismo para condomínios

Para te ajudar a planejar bem o paisagismo do seu condomínio, separamos 4 dicas para você se inspirar e utilizar melhor os espaços:

  1. Saiba aproveitar os espaços

Até os menores espaços podem receber um toque especial. Aproveita para colocar algumas flores ou árvores para deixar o espaço mais colorido.

Lembre-se de pensar na funcionalidade do local: não coloque plantas em locais de passagem dos condôminos, por exemplo.

  1. Busque as plantas mais indicadas

Se você optar por colocar mais verde em áreas internas, busque as plantas mais indicadas para essas áreas, aquelas que não precisam de iluminação constante, por exemplo.

Além disso, busque exemplares que não vão tomar o espaço ou com raízes que podem danificar calçadas. Para facilitar, opte por plantas de fácil manutenção.

  1. Opte por jardins verticais

Os jardins verticais são uma ótima opção para espaços pequenos. Além disso, tem fácil manutenção e dão um charme a qualquer ambiente.

A maioria dos modelos, que são fixados na parede, já vem com sistema de rega automática.

  1. Coloque verde na fachada

Você pode colocar um pouco de verde na fachada também. Coloque plantas como a Ixora, que cumprem a função de “muro” para dar uma cor à entrada.

Locais em contato com água ou umidade podem ter mais problemas de infiltrações e vazamentos. Por isso, é essencial fazer a impermeabilização dos espaços.

A Superveda é referência no mercado e faz o processo de impermeabilização com injeção química, que trata os problemas de forma definitiva.

 

WhatsApp WhatsApp