Um dos transtornos das infiltrações em condomínio acontece nas garagens dos prédios, causando uma enorme bagunça entre os condôminos, pois acontece aquela goteira horrível, aquele pinga-pinga que não para e que vem diretamente do teto da garagem que protege o seu carro.

O contratempo acaba acontecendo porque essa gota d’água que caí no teto do seu carro pode prejudicar a pintura dele, pois acaba manchando a tinta e deixa o dono totalmente infeliz. Isso pode ser um prejuízo no bolso do condomínio quando pode ser evitado esse tipo de situação.

Um dos motivos disso acontecer e causar todo esse mal estar é porque à água ataca o revestimento e o prejudica porque perde a aderência e solta às pinturas. Porém, com o escorrer da água, as infiltrações podem ficar cada vez piores, pois podem atingir as armaduras de ferro instaladas em pilares que provoca a corrosão, entre outros problemas recorrentes desse tipo de problema.

Outro motivo recorrente das infiltrações acontecerem é por conta de trincas e rachaduras da estrutura do seu prédio, mas isso acontece por conta de movimentos de ajustes que acontecem nas construções. Esses movimentos são chamados de acomodação e que causam rachaduras no sentido horizontal e vertical. As que estiverem em diagonal representam um grau mais grave e se apresentarem umidade e infiltração pode ser pior do que o imaginado.

Se você agir rápido e com a solução confiável, não terá tantos transtornos.

WhatsApp WhatsApp