Cuidar do condomínio é essencial para atrair novos moradores e garantir a satisfação daqueles que já vivem no prédio, mas você sabe o que valoriza um condomínio?

Se você quer saber o que é necessário para manter ou subir a valorização do condomínio, continue a leitura desse post e confira nossas dicas para fechar novos negócios!

O que valoriza um condomínio?

Se coloque no lugar dos compradores por um momento: você está em busca de um novo lar e, ao visitar um prédio, se depara com pinturas descascadas, manchas nas paredes, vidros sujos e plantas secas no jardim. Esse não é o cenário ideal, não é mesmo?

Para evitar essa má impressão e garantir a melhor experiência para todos os moradores, manter a limpeza predial e a manutenção das áreas em dia é essencial. A valorização do condomínio depende desses cuidados constantes.

A nossa dica para otimizar a administração do prédio é criar cronogramas de limpeza e de manutenção para que você se organize melhor. Além disso, esteja sempre atento às estruturas do condomínio e converse com os moradores para saber se existe algum problema a ser resolvido.

Dicas para valorizar o condomínio

Manter o prédio valorizado demanda atenção e cuidados constantes, portanto é preciso se organizar muito bem para não deixar nada passar. Aplicativos para organização de tarefas e sistemas especiais podem ser grandes aliados. 

Para te ajudar nessa missão, separamos 5 dicas para valorizar o condomínio que farão toda a diferença na hora de conquistar novos moradores. Confira:

  1. Limpeza e organização em dia

O primeiro passo é manter os espaços sempre limpos e organizados: estabeleça regras para manter a ordem, mantenha um cronograma de limpeza conforme a necessidade de cada local e deixe tudo em ótimo estado (desde aparelhos da academia até o elevador).

  1. Cuide dos jardins

Se você tem jardins com paisagismo, cuide das plantas de forma correta, assim como de toda área verde do condomínio, inclusive as menores. A manutenção no jardim do condomínio é importante para não passar uma sensação de descuido aos moradores e futuros compradores.

  1. Dê uma atenção especial à fachada

A fachada é o primeiro detalhe a entrar no campo de visão de qualquer um que passa pelo condomínio, por isso merece atenção especial. Mantenha a pintura sempre em dia e faça a limpeza com frequência.

Além disso, é importante fazer a manutenção na fachada do condomínio periodicamente para identificar possíveis problemas, prevenir danos graves e garantir uma longo vida útil aos materiais utilizados na construção.

  1. Invista em segurança

Hoje, a segurança é um item indispensável em qualquer condomínio e pode ser um fator determinante para a escolha do prédio. Invista em serviços de vigilância e nos sistemas tecnológicos para otimizar essa tarefa.

  1. Áreas comuns precisam ser bem cuidadas

Piscinas, área gourmet, salão de festas, academia, parquinhos, salão de jogos, garagem, elevador: toda área comum precisa estar sempre limpa e com a manutenção em dia.

Gostou das nossas dicas? Pois nós temos mais uma para evitar problemas de infiltração e vazamento, que podem dar uma grande dor de cabeça no futuro: a impermeabilização em condomínios.

Esses sistemas vão ajudar no combate a umidade, evitando o surgimento de infiltrações que podem afetar a estrutura do prédio. A Superveda está aqui para te ajudar com esse processo!

Nossa empresa de impermeabilização tem mais de 30 anos de experiência na área. Acesse o site para conhecer os serviços de impermeabilização de garagens, de piscinas e para outras áreas essenciais para manter a segurança dos condôminos.

WhatsApp WhatsApp