Manter a fachada de prédios sempre limpa é essencial para garantir a boa aparência e causar uma impressão positiva para quem está passando. Para conseguir esse resultado, a limpeza de vidros deve fazer parte do seu cronograma de manutenção.

No caso da limpeza predial, alguns cuidados precisam ser tomados para evitar acidentes. Se você quer saber como limpar vidros altos com segurança, acompanhe este post e confira também nossas dicas para facilitar a limpeza!

Como limpar vidros altos?

Além de contribuir para a aparência do prédio, a limpeza regular dos vidros tem grande impacto na sua durabilidade. Isso impede que pequenas sujeiras arranhem o material e possam causar danos maiores.

Principalmente para condomínios, isso pode fazer uma grande diferença e garantir uma economia com manutenção na fachada, por exemplo.

Uma dica básica para otimizar o processo de limpeza predial é montar um cronograma para evitar a necessidade de limpezas pesadas com frequência. Procure definir uma periodicidade que permite processos mais pesadas mensalmente, por exemplo.

Dicas para limpeza de vidros em altura

O primeiro passo prático para saber como limpar vidros altos da forma correta e com segurança é ter todos os equipamentos necessários.

Além disso, separamos algumas dicas para limpeza de vidros em altura que vão facilitar a rotina de manutenção predial. Olha só:

  1. Defina etapas

Um prédio tem muitas janelas e muitos espaços com vidro, por isso o ideal para facilitar a limpeza é dividir o processo em etapas.

Divida a equipe de limpeza e os dias para limpar portas e janelas ou outros detalhes em vidro. Isso vai otimizar muito a rotina de faxina.

  1. Utilize os produtos adequados

Cada superfície pede um tipo de produto especifico para a higienização correta, mas uma coisa é válida para qualquer material: utilize sempre panos macios para não riscar o vidro.

Busque as especificações para cada área e cada tipo de vidro ao escolher os produtos para evitar os danos e aumentar a durabilidade do material.

  1. Garanta a segurança

A limpeza de vidros em altura pode ser muito perigosa e exige cuidados básicos, como o uso de equipamentos adequados, os chamados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Capacetes, trava-quedas e cinturão de segurança, por exemplo, são alguns dos equipamentos essenciais.

  1. Contrate uma equipe especializada

O ideal para não ter dor de cabeça é contratar uma empresa para limpeza predial. A equipe especializada tem todo o treinamento para realizar o serviço da forma correta.

Terceirizar o serviço também garante o cumprimento das normas de segurança e você não precisa gastar a mais com a compra de equipamentos de proteção.

Gostou das nossas dicas para deixar a fachada do seu prédio sempre brilhando? Para completar os serviços de manutenção predial, é importante sempre estar atento a infiltrações, que podem danificar a fachada e a estrutura da construção.

Para combater este problema, a Superveda oferece o serviço de impermeabilização em condomínios com um sistema de injeção química. Acesse o site para saber mais!

WhatsApp WhatsApp