Quem nunca sonhou em morar na cobertura, não é mesmo? Os espaços são ótimos para montar uma área de lazer para curtir com os amigos e a família, mas o que ninguém conta é que a infiltração na cobertura é um problema muito comum.

Isso acontece porque o local pode ter alto contato com a umidade e ações climáticas, como chuva e sol. Esses fatores favorecem o surgimento de vazamentos e infiltrações, mas também podem ser combatidos com medidas simples.

Se você quer saber como solucionar infiltração na cobertura e também como evitar esse problema, acompanhe este post com a gente!

Como solucionar infiltração na cobertura?

Apesar de ser um local muito suscetível a infiltrações, existem algumas ações que você pode tomar para evitar problemas maiores na cobertura. O primeiro passo é proteger a casa com impermeabilização de lajes.

O processo de impermeabilização é uma das principais maneiras de evitar umidade na parede, no piso e na laje. Ele vai ajudar a proteger toda a estrutura do imóvel da ação da água.

O ideal é que esse processo seja feito já na fase da construção da cobertura, pois no futuro a aplicação pode demandar mais trabalho. Se isso não foi feito, não se preocupe: procure uma empresa especializada para analisar a situação e aplicar o melhor sistema de impermeabilização para o seu problema.

É muito importante identificar vazamentos e infiltrações para tratá-los da maneira correta, evitando danos maiores. Confira algumas consequências das infiltrações na cobertura:

  • Danos no piso e no revestimento da laje
  • Favorecem o aparecimento de mofo e bolor
  • Danos em eletrodomésticos e móveis no local
  • Infiltrações nas paredes internas
  • Danos nos rodapés da área

Faça a impermeabilização de lajes

Já falamos um pouco sobre a importância da impermeabilização de lajes, mas também é importante destacar os tipos de sistema existentes no mercado para não errar na escolha.

Os sistemas de impermeabilização são divididos em rígidos e flexíveis e, no caso das coberturas, os sistemas flexíveis são a melhor opção. Isso porque eles são mais resistentes à exposição ao sol, por exemplo.

Além disso, eles se adaptam a movimentação estrutural causada pelas ações climáticas, como a dilatação de juntas. Lembre-se que a aplicação errada ou o produto inadequado podem trazer danos não só para a laje, mas para o piso inferior também.

As infiltrações podem afetar a estrutura do imóvel e se espalhar para as paredes internas, por isso é importante contatar uma empresa de impermeabilização especializada para tratar o local da maneira correta.

A Superveda tem mais de 30 anos de experiência no mercado e a nossa equipe é especializada no processo de impermeabilização com resinas, um sistema flexível ideal para lajes.

Acesse nosso site para saber mais sobre o sistema e conhecer também nossos serviços de impermeabilização de caixas d’água, importante para proteger a sua cobertura totalmente.

WhatsApp WhatsApp