Está com problemas de infiltração em garagens do condomínio? Não se preocupe, você não é o único. Os problemas de vazamento são muito comuns em prédios, principalmente no subsolo.

O contato constante com a umidade do solo contribui para o aparecimento de infiltrações, que podem ser uma grande dor de cabeça se não tratadas rapidamente.

Saiba como identificar as infiltrações em garagens.

O que causa a infiltração em garagens?

Como já comentamos, o local fica em contato com a umidade do solo e isso facilita o surgimento de infiltrações e vazamentos.

O ideal é que você faça um trabalho de impermeabilização de subsolos no momento em que a obra está em andamento. Se isso não aconteceu, não se preocupe: existem algumas formas de solucionar os problemas de infiltrações.

Depois disso é importante manter uma manutenção preventiva para evitar grandes problemas.

Como identificar infiltração em garagens?

As infiltrações dificilmente são de fácil identificação, mas ela pode comprometer toda a segurança do prédio e trazer grandes prejuízos financeiros. Por isso é necessário ficar de olho nos menores detalhes.

Quanto antes você identificar estes problemas, mais fácil será para solucioná-los. Assim você também evita o desencadeamento de outros danos, como grandes rachaduras, descascamento de pintura ou desgaste em peças estruturais.

Existem alguns sinais que permitem identificar a infiltração em garagens. Confira os principais:

  1. Fique de olho no andar superior

A principal forma de identificar infiltrações no subsolo é acompanhar os sinais no andar superior. Em casos de vazamento, é comum notar um acumulo de água no piso superior.

Outro ponto importante para se observar é o funcionamento do ralo desse andar, pois se ele estiver com problema pode causar infiltrações na garagem.

  1. Poças de água

Os problemas de vazamento podem causar goteiras que deixam grandes poças de água no local.

Essa água pode deixar outros sinais, como manchas de mofo ou o descascamento da pintura nas paredes.

  1. Sinais de ferrugem

Outro sinal comum é a ferrugem, já que a água pode causar danos a peças metálicas. Isso pode prejudicar a estrutura do prédio, então fique atento.

Metais com ferrugem visível ou manchas na parede são sinais de alerta.

  1. Rachaduras no concreto

As rachaduras são um clássico sinal de infiltração. A água faz com que o concreto se solte da estrutura e isso causa as rachaduras.

É preciso identificar rapidamente essas trincas, pois elas podem levar ao desabamento da laje em casos mais críticos.

Para fazer a impermeabilização em garagens, contrate a Superveda! É essencial ter uma equipe especializada para realizar o serviço e nossos profissionais são referência no mercado.

Utilizamos o método de injeção química, portanto a solução é definitiva e você não precisa se preocupar com grandes obras.

Conheça nossos serviços no site!

WhatsApp WhatsApp