A impermeabilização pode ser um processo bastante complexo e exigir grandes obras, o que causa desconforto para os condôminos. Mas existe uma forma de evitar todo esse transtorno: a impermeabilização por injeção química.

Ficou curioso para conhecer este método? Então continue a leitura deste post para conferir as vantagens da impermeabilização com injeção química.

Como funciona impermeabilização por injeção química?

É comum observar muito quebra-quebra quando a impermeabilização de uma área é realizada e isso parece muito demorado, bagunçado e caro, não é mesmo? Mas pode tirar essa imagem da cabeça, pois existe uma forma bem mais prática de solucionar problemas de infiltração.

Hoje, um dos tipos de impermeabilização mais procurados e mais eficientes é o método da injeção química. Isso porque ele evita todo esse transtorno que citamos acima.

Entenda como funciona impermeabilização por injeção química:

  • Avaliação da área: o primeiro passo é a avaliação técnica, que deve ser realizada por uma empresa de impermeabilização especializada. Essa etapa serve para identificar os pontos de infiltração e tratar o problema na fonte.
  • Preparação da superfície: depois, a superfície é lixada para permitir uma visualização melhor da fissura em que há o vazamento de água.
  • Injeção de válvulas: os profissionais devem instalar bicos ou válvulas injetoras, que tem a função de fazer um acesso externo pelo qual a resina será aplicada na trinca.
  • Aplicação da injeção química: é por esses bicos instalados anteriormente que a resina é injetada por meio de uma bomba de pressão. O material preenche toda a extensão da trinca, protegendo também seu entorno.
  • Acabamento: o excesso de material e o bico da injeção são retirados para que a superfície seja lixada e receba estucagem com argamassa cimentícia nos furos dos bicos de injeção.

5 motivos para escolher impermeabilização por injeção química

Agora que já sabemos como funciona impermeabilização por injeção química, deu para ter uma ideia de como o processo é mais limpo e eficaz, não é mesmo?

Se você precisar resolver vazamento na laje, por exemplo, esse método é um grande aliado para evitar a bagunça e pode ser realizado em qualquer época do ano.

Confira 5 vantagens da impermeabilização com injeção química e entenda por que essa é a melhor solução para combater infiltrações e vazamentos:

1.      Aplicação em qualquer época do ano

Como a injeção é aplicada de baixo para cima e não na superfície, é possível realizar o procedimento em qualquer período do ano, inclusive com chuvas.

2.      Sem quebra-quebra!

O gel de resina é aplicado diretamente nos pontos de infiltração através dos pequenos pontos de bicos injetores, sem a necessidade de quebrar nada.

3.      Agilidade

A impermeabilização com injeção química é bem mais rápida do que outros métodos, como a instalação de manta asfáltica, por exemplo.

4.      Economia

Além de mais rápido, o método também é mais barato que outros, tanto na instalação quanto em sua manutenção.

5.      Durabilidade

Enquanto a manta asfáltica precisa de troca a cada 5 anos, a injeção química pode durar mais de 10 anos!

Gostou do método de injeção química? Então conte com a Superveda para um serviço de qualidade!

Acesse nosso site e agende uma avaliação para garantir a segurança dos moradores através da impermeabilização com resinas!