A preocupação com o meio ambiente já não é novidade, muito menos a busca cada vez maior por soluções sustentáveis. Quando o assunto é construção, pequenos detalhes podem ser decisivos para o uso consciente dos nossos recursos e é por isso que a união de impermeabilização e sustentabilidade fazem toda diferença.

A impermeabilização é uma das etapas mais importantes de qualquer obra. É ela quem vai combater infiltrações e evitar o dano estrutural pelo contato com a umidade. Mas será que existe um sistema de impermeabilização sustentável?

Se você quer saber a resposta para essa pergunta, continue a leitura deste post com a gente!

É possível unir impermeabilização e sustentabilidade?

Apesar de ficar escondida embaixo das paredes e dos pisos, a impermeabilização tem um papel muito importante nas construções. Quando bem feita, ela contribui para o aumento na vida útil da edificação, evitando danos graves que podem ser causados pelo clima.

Só aqui já temos um ponto essencial de contribuição para o meio ambiente: quanto mais durável e resistente a sua construção, menos recursos naturais você precisará utilizar no futuro. Bem legal, não é mesmo?

 Entretanto, é importante saber que existem diversos tipos de impermeabilização disponíveis no mercado e nem todos são sustentáveis. Alguns sistemas exigem grandes obras para sua aplicação, o que gera um alto nível de entulho.

Por isso a nossa dica é pesquisar bastante e escolher o melhor sistema compatível com o seu problema e com a preservação da natureza. Se não for possível optar por um processo menos abrasivo, lembre-se de fazer o descarte correto e consciente do entulho.

Existe um sistema de impermeabilização sustentável?

Você já deve estar preocupado pensando que não é possível unir impermeabilização e sustentabilidade, mas nós vamos te tranquilizar: existem sim opções sustentáveis para combater infiltrações e vazamentos!

A principal delas, disponível aqui na Superveda, é a impermeabilização com injeção química. Neste sistema, o produto é aplicado diretamente na fonte da infiltração, dispensando grandes obras.

Isso é possível graças à impermeabilização com resinas, que é um produto flexível e de alto desempenho. A resina preenche toda a rachadura, tratando a infiltração com eficiência e sem a necessidade de quebra-quebra.

Confira outras vantagens do sistema:

  • Durabilidade
  • Rapidez na aplicação
  • Vedação definitiva para estruturas de concreto
  • Com a Superveda, você ainda tem 15 anos de garantia para a área tratada, contribuindo para a longevidade da construção.

Quer conhecer os nossos serviços de impermeabilização sustentável? Acesse o site e confira opções como impermeabilização de caixas d’água, de piscinas e muito mais!

WhatsApp WhatsApp