Realizar a impermeabilização de áreas úmidas é um processo essencial, principalmente em prédios. Isso evita problemas futuros que podem afetar você e seus vizinhos.

Para entender como funciona a impermeabilização de áreas úmidas, acompanhe nosso post!

Como funciona a impermeabilização de áreas úmidas?

Normalmente, a impermeabilização é realizada por baixo do contrapiso no momento da construção do prédio. Para isso, existem vários processos que podem ser aplicados, como as mantas asfálticas e a pintura impermeabilizante.

Esse é um procedimento essencial para evitar vazamentos e infiltrações, que podem inclusive afetar o seu vizinho do andar debaixo e trazer muita dor de cabeça no futuro.

É importante estar atento a qualquer sinal de problema e fazer a manutenção dos pisos dessas áreas molhadas, pois os materiais impermeabilizantes sofrem um desgaste com o passar dos anos.

Além da impermeabilização, planejar com cuidado o escoamento de água também é preciso: fique atento ao caimento dos pisos e aos ralos (lembre-se de mantê-los sempre limpos depois de instalados).

Por que fazer a impermeabilização de áreas úmidas?

As principais áreas que necessitam de impermeabilização são as coberturas, o box dos banheiros e áreas de serviço. Para evitar qualquer vazamento em condomínio, a dica é não lavar nenhuma dessas áreas com grandes quantidades de água.

Evite o uso de mangueiras e baldes d’água e aposte em panos úmidos para fazer limpeza dos pisos.

Confira alguns motivos para fazer a impermeabilização de áreas úmidas:

  1. Economia

Problemas de vazamentos podem ser um grande prejuízo para o seu bolso e ninguém gosta de ter gastos inesperados, certo?

Uma das grandes vantagens da impermeabilização é exatamente essa: evitar imprevistos e gastos extras sem aviso.

  1. Evita imprevistos

A impermeabilização em condomínios é essencial para evitar qualquer tipo de acidente. As infiltrações podem causar danos graves na estrutura da construção, trazendo perigo a segurança dos moradores.

  1. Aumenta a durabilidade de materiais

Os cuidados com as áreas úmidas podem fazer toda a diferença na vida útil dos materiais utilizados na construção. É importante escolher produtos adequados para a umidade, mas a impermeabilização é complementar a este cuidado.

  1. Segurança estrutural

Como já comentamos, problemas de infiltração podem ser um perigo para a segurança estrutural.

Por isso, contrate uma equipe especializada para realizar a impermeabilização adequada nas áreas molhadas do seu imóvel.

Contrate uma empresa especializada!

Para não ter problemas com o processo, é necessário contratar uma empresa de impermeabilização de confiança.

A Superveda realiza o trabalho de impermeabilização com resina e ainda oferece 15 anos de garantia para o local atendido. Confira nossos serviços!

 

WhatsApp WhatsApp