A portaria é um dos principais espaços do prédio e um grande auxílio para garantir a segurança dos moradores. Na hora de buscar um porteiro de condomínio é preciso tomar muito cuidado para não contratar um profissional desqualificado.

É importante buscar porteiros de confiança, com experiência e preparados para cumprir todas as funções que o cargo exige. Para te ajudar, separamos algumas dicas para seguir no momento da contratação.

Qual a importância do porteiro de condomínio?

Entender a importância de contratar um porteiro para o condomínio é simples, afinal é pela portaria que passam todos os moradores, visitantes e entregas, não é mesmo?

Esse espaço é essencial para garantir o controle e a segurança do condomínio. É o porteiro quem acompanha o movimento na entrada do prédio, sabe quem entra e sai, o que chega e para quem chega.

Esse profissional consegue fazer o registro dos visitantes, identificar comportamentos estranhos e garantir a segurança dos condôminos. Por isso, os porteiros devem seguir alguns pré-requisitos para ocupar o cargo.

Como contratar o porteiro de condomínio ideal?

Contratar um porteiro de condomínio pode não ser uma tarefa fácil, pois é preciso encontrar alguém de confiança e preparado para exercer as responsabilidades dessa função.

Antes de procurar um profissional, defina bem as características desejadas. Isso vai tornar a contratação mais assertiva.

Para te ajudar, elencamos alguns pontos chaves para analisar e seguir no momento da contratação de um porteiro, garantindo as medidas de segurança para condomínios. Olha só:

  1. Contrate uma empresa especializada

A indicação para contratar um porteiro de condomínio é procurar por uma empresa especializada e terceirizar o serviço. Isso vai garantir profissionais qualificados e vai evitar muita dor de cabeça.

Mas é claro que alguns cuidados são necessários nesse caso também, nada de sair contratando a primeira empresa que aparecer. Peça indicações, pesquise preços e reputação, verifique se a companhia realmente é de confiança.

  1. Conheça os funcionários e a empresa

Além de conhecer muito bem a empresa, é importante conhecer os funcionários que vão trabalhar com você. Já sabemos que a portaria é necessária para garantir a segurança do condomínio, por isso é preciso conhecer muito bem quem tomará conta dela.

Tenha uma conversa com os funcionários indicados pela empresa, pergunte sobre as qualificações, treinamentos, normas da empresa e verifique se os direitos trabalhistas são cumpridos.

Outra dica é ir pessoalmente até a empresa, conhecer o espaço e conversar com donos e funcionários para sentir o ambiente.

  1. Pergunte sobre as experiências anteriores

Quando conversar com os candidatos, lembre-se de perguntar sobre as experiências anteriores. Nesse caso, elas contam muito.

Um porteiro de condomínio precisa ser atento, simpático, ter uma boa comunicação, conhecimento na área de segurança e, dependendo do seu sistema, conhecimento em tecnologia e informática também são necessários.

Faça todas as perguntas que achar necessário e, em caso de contratação individual, faça testes e uma entrevista bem caprichada.

  1. Faça um período de teste

Essa dica é mais válida para contratações individuais, mas nada impede de conversar com a empresa terceirizada e combinar um período de teste para avaliar se o profissional realmente está dentro das características necessárias e atende as necessidades do condomínio.

Normalmente, funcionários terceirizados recebem treinamentos frequentes, portanto questione a empresa sobre isso, saiba quais foram os últimos treinamentos recebidos e como eles preparam os porteiros.

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Os síndicos tem muitas responsabilidades e uma delas é cuidar da manutenção do prédio. Um dos problemas mais comuns nesses espaços são as infiltrações e é para isso que a Superveda está aqui: a solução dos problemas de infiltração sem bagunça e com agilidade!

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