Ao realizar um reparo ou reforma no condomínio é preciso ir muito além do projeto e dos cuidados com o planejamento: o descarte de entulho de obra precisa ser feito da maneira correta.

Para saber o que fazer com entulho de obra, acompanhe este post e confira nossas dicas para não ter dor de cabeça com as sobras de materiais de construção.

Como descartar entulho de obra?

Antes de qualquer coisa é importante destacar que a legislação sobre obras em condomínios costuma regulamentar a necessidade de caçambas para armazenar os entulhos durante a obra. Para isso, é preciso ter muita atenção e verificar se a caçamba é registrada na prefeitura de sua cidade.

Ao contratar serviços irregulares, você pode contribuir para o descarte em locais inadequados. Fora isso, a contratação de caçambas devidamente cadastradas pode ser muito útil, já que a empresa cuida do descarte correto dos resíduos após o final da obra.

As caçambas são necessárias principalmente em grandes obras, como a impermeabilização de lajes, por exemplo, que podem gerar muito entulho. Nada de acumular resíduos na calçada, ok?

O que fazer com entulho de obra?

Além disso, existem outros destinos para os materiais que sobrarem. Confira o que fazer com entulho de obra:

1. Reaproveite

A primeira opção é uma ótima forma de ajudar o meio ambiente: ao invés de fazer o descarte de entulho de obra, que tal reaproveitá-lo?

É possível transformar em matéria-prima e até mesmo ser utilizado nas próximas obras. Você pode reaproveita-los como forma de enchimento de pisos ou como bases para alguns móveis, por exemplo.

2. Doe os materiais

Outra forma de ajudar o meio ambiente é doar os materiais que puderem ser reaproveitados. Tirou uma janela e ela pode ser reutilizada por outra pessoa? Doe!

O mesmo vale para restos de tinta, cimento, tijolos ou madeiras, por exemplo. Mesmo que sejam pequenas partes, alguém pode dar um belo uso para elas no futuro.

3. Revenda

Outra opção é revender os materiais. Basta procurar uma loja especializada ou algum ferro velho, por exemplo, que possa ter interesse nas peças que sobraram.

Além de dar um destino mais nobre aos materiais, você ainda pode ganhar um dinheirinho extra.

Quer mais uma dica para evitar toda essa bagunça do entulho? A Superveda faz o serviço de impermeabilização sem quebra quebra!

Uma impermeabilização de garagens, por exemplo, muito comum em condomínios, pode ser realizada com o método de injeção química: o produto é aplicada diretamente na infiltração, sem bagunça.

Acesse nosso site para conferir como fazemos a impermeabilização com resina.

WhatsApp WhatsApp