O terraço em apartamentos é um ótimo espaço extra para receber amigos ou criar um ambiente diferente para o seu lar. Mas com tantas opções, qual é a melhor forma de decorá-lo?

Para te ajudar, vamos compartilhar 5 ideias incríveis para você se inspirar e montar o espaço perfeito no seu terraço! Continue a leitura e anote nossas dicas.

Como decorar o terraço de apartamento?

Decidir como decorar o terraço de apartamento pode não ser uma escolha fácil, mas é preciso planejar bem para criar um ambiente funcional e agradável.

Existem várias opções de decoração e de uso para o espaço e, para decidir a ideal, pense na sua personalidade e no que melhor se encaixa ao seu dia a dia.

Se você gosta de receber os amigos, criar uma área de lazer para festas pode ser uma ótima opção. Se você gosta de relaxar depois de um dia estressante, um espaço com rede e algumas plantas é perfeito!

Independente da sua escolha é essencial cuidar da manutenção do espaço. Fazer a impermeabilização de lajes, por exemplo, deve ser uma das primeiras ações para evitar infiltrações e vazamentos no andar inferior.  

Dicas de decoração para terraço de apartamento

Para te ajudar a decidir, separamos 5 dicas de decoração para terraço de apartamento. Anote aí para se inspirar:

  1. Faça um jardim

Montar um jardim no terraço em apartamentos é uma ótima forma de manter a natureza mais pertinho de você. Neste caso, lembre-se de realizar a impermeabilização de áreas úmidas, já que o espaço receberá bastante água.

Escolha plantas que se desenvolvem bem no clima da sua região e acrescente detalhes rústicos ao espaço: bancos e mesas de madeira, uma rede e vasos diferentes.

  1. Crie um espaço zen

Para quem gosta de relaxar e ter um tempo para si mesmo, o espaço zen é a melhor opção de decoração para terraço!

Monte um jardim vertical e aposte em móveis confortáveis: almofadas, pufes, redes e detalhes mais clean para trazer uma sensação de paz.

  1. Aposte na área gourmet

A área gourmet é uma queridinha dos brasileiros, não é mesmo? Ela é ideal para quem gosta de receber os amigos e a família para um churrasco ou até mesmo um jantar mais formal.

Coloque uma mesa grande, crie um pequeno bar e faça uma decoração mais descontraída. Se quiser um toque mais formal, aposte em detalhes metálicos e uma decoração mais clássica.

  1. Faça uma horta

Nada melhor do que ter ingredientes fresquinhos para cozinhar, não é mesmo? O espaço do terraço é ótimo para criar uma horta!

Você pode plantar legumes, verduras, temperos e até mesmo algumas folhas para chá, como hortelã e camomila. Se tiver crianças em casa, isso ainda pode se tornar uma forma de aprendizado e diversão.

  1. Monte um cantinho da leitura

Se você é um amante dos livros, pode montar um cantinho da leitura perfeito no seu terraço. Para isso, aproveite a iluminação natural e crie um ambiente confortável.

Coloque um sofá com almofadas ou uma rede e acrescente estantes ou cestas para armazenar os livros.

Impermeabilização de terraços

Realizar a impermeabilização de terraços é essencial para impedir vazamentos, principalmente se optar por um jardim ou uma área com grande contato de água.

Para isso, contrate uma empresa especializada como a Superveda. Há mais de 30 anos no mercado, nossa equipe é especialista na impermeabilização em condomínios.

Acesse o site para conferir os serviços executados pela Superveda e as vantagens do nosso processo de impermeabilização com injeção química.

WhatsApp WhatsApp