Todas as vezes que vemos um condomínio bonito, extremamente bem cuidado e que todos os moradores estejam satisfeitos, imaginamos que por de trás dessa satisfação pessoal de todo mundo, exista um excelente síndico realizando um excelente trabalho em seu cargo.

Aliás, o papel do síndico é fazer a intermediação dos moradores com as necessidades que o condomínio precisa de ajuda, ou seja, o síndico faz uma comunicação entre os moradores para ver quais são os problemas que estão tendo dentro do condomínio e ele procura acatar todas as denúncias e resolvê-las toda sem qualquer complicação.

Mas, devemos ressaltar que é um enorme desafio para a pessoa que esteja encarregada de ser sindico do condomínio. Não é uma tarefa simples, até porque o sindico tem que ter um bom jogo de cintura para lidar com adversidades tanto quanto uma boa comunicação para não dar nenhum problema durante uma conversa.

É necessário que a pessoa que seja síndica tanto de um prédio residencial quanto comercial um conhecimento sobre questões prediais.

 Para fazer uma boa administração do condomínio em que você é síndico é necessário que você faça uma boa pesquisa de campo para em seguida estabelecer um plano adequado para a sua gestão.

WhatsApp WhatsApp