Sempre que ouvimos a palavra “chuva” pensamos nos temporais que causam problemas para um monte de cidades, mas, a chuva também pode causar problemas para um condomínio, e não são simples de se resolver.

As chuvas e os raios solares são uma das principais causas da presença de umidade e infiltração nos terraços dos condomínios. Outra causa um pouco desconhecida, é o entupimento dos ralos. Mas essas causas não anulam a presença de trincas e fissuras na estrutura, que causam infiltrações.

Varandas e sacadas acabam sofrendo com o problema de infiltração e acabam levando os danos desse problema para as partes inferiores do pavimento, na qual começam a surgir às famosas manchas de bolor, descascamento e gotejamento.

Um dos métodos utilizados para prevenir os danos nas varadas e sacadas é o da impermeabilização. E existem vários deles para as varandas, que engloba cerâmica, tinta térmica e mantas liquida.

É necessário que antes da realização do procedimento você verificar se foi realizada uma limpeza rígida do ambiente e se foi utilizado tanto detergente e água. A secagem deve ser realizada em 48h também. Um ponto principal, você deve sempre estar atento às juntas para que seja realizada toda a remoção de sujeira delas. Outro fator importante e primordial: utilização de anti fungos, para que seja removido todo esse problema.

WhatsApp WhatsApp