Pra definir muito bem o sistema hidráulico, tudo se trata do sistema liga a máquina injetora que é considerada uma força através de um motor elétrico na qual movimenta a condução da bomba hidráulica. Esses movimentos faz com que à agua circule.

É necessário que você saiba de tudo isso para caso haja alguma falha desses sistemas citados aí em cima, pois é responsabilidade do conserto ser realizado ou do condomínio ou do condômino.

Os condomínios de prédios acabam tendo dois tipos de encanamento:

  1. Rede Horizontal: Ela interliga uma coluna central e as unidades habitacionais e quem acaba tendo a responsabilidade da manutenção são os próprios moradores porque isso trata as tubulações individuais dos apartamentos.
  2. Rede Vertical: É bem conhecida e famosa como a coluna principal e tem como responsabilidade incumbir à água do esgoto. Isso faz com que haja uma ligação entre as tubulações que vem da rua com os andares do prédio sendo de uso geral. Isso acarreta em todo o abastecimento do condomínio, então qualquer problema que dê nesse sistema é da responsabilidade do condomínio ao todo.
WhatsApp WhatsApp