Infiltrações e vazamentos são problemas recorrentes em condomínios residenciais ou comerciais, causando o maior transtorno para o sindico e para os moradores.

O primeiro passo para solucionar todos esses problemas é você conseguir identificar o que de fato é para não tratar de forma errada quando for mandar arrumar.

Para identificar os problemas é bem simples porque um é diferente do outro, igual, para decifrar se há vazamentos mesmo é necessário reparar no volume da água apresentado porque ele é bem superior e maior de quando há infiltração.

A infiltração é um problema causado por alguma rachadura ou fissura na parede dos condomínios, tendo a passagem da água como um dos principais problemas e isso gera um excesso de umidade.

Já os vazamentos acontecem por causa de algum buraco ou uma abertura que vira uma passagem ou saída de água, isso tudo no sistema hidráulico do prédio o que faz com que a água escorra e fique pingando. O vazamento também está relacionado com as tubulações, canos e passagens de água.

WhatsApp WhatsApp