Sempre quando chegamos a um condomínio, quem nos recepciona e nos orienta chegar até o apartamento da pessoa desejada com certeza é o porteiro, responsável por fazer essa linha de visita e morador. Ele é o primeiro contato que temos com o lado de dentro.

Além disso, ele é responsável por fazer essa recepção entre o visitante externo e o morador, mas também tem a responsabilidade enorme de fazer a segurança do condomínio, isso entra em pauta até mesmo quando os serviços de porteiro são terceirizados por outras empresas.

O porteiro tem como função: Avisar sobre os visitantes que chegaram receber as encomendas dos moradores, liberar a entrada de prestador de serviços e se eles estão autorizados para entrarem, entre outras responsabilidades.

Sem contar que esse funcionário tem que ter um bom comportamento, então é necessário que ele mantenha uma relação cordial com os moradores do condomínio, manter uma boa aparência para não causar má impressão, não ajudar a espalhar os famosos “boatos” ou fazer fofoca junto dos moradores, sempre registrar a entrega de documentos e não prestar serviços ou favores para os moradores.

WhatsApp WhatsApp