Fazer obras em condomínio nunca é tão simples e costuma gerar muitas dores de cabeça, não só para o sindico, mas também para os moradores. Mas nada que um bom planejamento não resolva.

Para garantir um período de obras bem organizado e sem imprevistos, é essencial pensar em toda a logística do processo. Confira as dicas que separamos para você neste post!

Como fazer obras em condomínio?

Bom, como já citamos, o planejamento é o primeiro passo para realizar as obras do seu condomínio sem estresse. Ele vai te ajudar a ter uma visão geral das etapas e necessidades do processo.

Não importa se é um pequeno reparo ou uma grande obra, detalhar os serviços, prazos e materiais contribui para um maior controle da situação, além de ajudar os moradores a se programar.

Se a sua obra for em alguma área de uso coletivo, como uma reforma de piscina ou a impermeabilização de garagens, por exemplo, é importante deixar os condôminos a par da situação e do cronograma de obras.

Os condomínios costumam ter regulamentos internos que determinam algumas regras para construções, como horários, avisos ou organização. Não deixe de conferir as normas do seu prédio para evitar problemas.

Dicas de organização para obra em condomínios

Já que planejamento é a palavra-chave para o sucesso da sua obra, vamos compartilhar algumas ações básicas que podem ajudar na coordenação e facilitar o dia a dia dos moradores durante a execução dos reparos.

Anote essas dicas de organização para obra em condomínios:

  1. Faça um cronograma

Para começar, faça um cronograma com cada etapa da obra e prazo previsto para o término. Coloque a duração de cada fase e todos os detalhes produtivos.

Depois, compartilhe esse esquema com os moradores para facilitar a organização. Avise sempre com antecedência para evitar imprevistos.

  1. Escolha os horários certos

Conforme explicamos anteriormente, os condomínios geralmente possuem regulamentos internos para definir os horários para obras.

Verifique as normas do seu prédio e gere o aviso de obra para os moradores, sempre evitando atrapalha-los: nada de barulhos na hora de dormir, por exemplo.

  1. Pense na limpeza de entulhos

É importante manter o ambiente limpo e organizado até mesmo para evitar acidentes. Os entulhos são comuns nas obras, por isso é importante ter destino certo para eles.

Providencie uma caçamba para armazena-los e já decida o que fazer com eles: é possível reutilizá-los de alguma forma, doá-los ou revende-los, por exemplo.

  1. Compre tudo com antecedência

Ao fazer o cronograma de obras, aproveite para fazer uma lista dos materiais e contratação de serviços necessários durante a execução. Providencie tudo com o máximo de antecedência e respeitando seu orçamento.

Pesquise os materiais com melhor custo-benefício e tenha sempre um fundo reserva para utilizar em casos emergenciais.

Gostou das nossas dicas? Agora vai ficar bem mais fácil planejar as obras do seu condomínio sem dor de cabeça!

Se o seu problema são as infiltrações e vazamentos, conte com a Superveda! Nossa empresa é especialista no ramo de impermeabilização com resinas há mais de 30 anos.

Temos uma equipe preparada para realizar uma vistoria na área atingida e resolver o seu problema com agilidade e eficiência, sem quebra-quebra. Acesse nosso site para conferir como fazemos o processo de impermeabilização com injeção química.

 

WhatsApp WhatsApp