Encontrou um vazamento no banheiro? Calma, não precisa se desesperar! Esse problema pode parecer difícil (e caro) para ser resolvido, mas não é bem assim.

Existem algumas soluções que podem facilitar o processo e tornar o reparo bem mais econômico. Se você quer saber como identificar o vazamento no banheiro, acompanhe este post!

Como identificar vazamento no banheiro?

Quanto antes você identificar o vazamento e a origem do problema, mais simples será o reparo. Para evitar o quebra quebra, bagunça e gastos excessivos, existem alguns cuidados que você pode tomar.

Os vazamentos podem indicar infiltrações na laje, problemas no encanamento ou na estrutura da construção, por isso é importante ficar de olho e definir a origem do problema para realizar o reparo adequado.

A partir do momento que você identifica o vazamento de água, é possível fazer algumas observações para encontrar a fonte do problema, o que irá ajudar muito o profissional contratado para solucionar o vazamento.

Olha só essas dicas para identificar vazamento no banheiro:

  1. Coloque corante na água

Uma técnica bem simples para identificar vazamentos é colocar corante na água que vai para o esgoto.

Se a água do vazamento surgir com a mesma cor, é sinal de que o problema pode estar no encanamento de esgoto.

  1. Avise o síndico

Um dos primeiros passos ao identificar vazamentos no banheiro é notificar o síndico do prédio. Ele conhece melhor as plantas do encanamento e pode ajudar a encontrar a origem do problema.

  1. Converse com o seu vizinho

O problema também pode estar no apartamento vizinho. Por isso, caso não encontre a fonte no seu imóvel, é essencial ter uma conversa com os vizinhos.

Sem brigas, tente resolver o problema da melhor maneira possível e assim todo mundo sai ganhando.

  1. Fique atento a rachaduras

As rachaduras na parede podem apresentar problemas mais graves de infiltração, por isso preste atenção se alguma surgir no seu banheiro.

Neste caso, chame um profissional da área o quanto antes para encontrar a causa da infiltração e resolvê-la adequadamente.

  1. Observe o ralo

O ralo é um dos pontos mais comuns de vazamento. Observe se ele está muito seco, pois isso pode indicar alguma trinca no local, o que permite o vazamento de água.

Se você não utiliza muito o banheiro, o ralo seco pode ser comum, já que a água evapora mais facilmente. Então não se preocupe antecipadamente, chame um profissional para verificar antes.

Impermeabilização de banheiros

Por ser uma área úmida, os banheiros tem mais facilidade para vazamentos e infiltrações. Os pontos mais comuns costumam ser os ralos e o rejunte, quando teve uma aplicação incorreta.

Em alguns casos pode ser necessário realizar a impermeabilização do banheiro. Esse é um procedimento essencial para prevenir problemas de infiltração em áreas úmidas.

A impermeabilização com resina pode ser uma ótima alternativa, mas lembre-se de buscar um profissional para encontrar a melhor solução para você.

A Superveda é referência no setor de impermeabilização. Com mais de 30 anos de experiência, nossa equipe realiza uma vistoria para identificar a fonte do problema e realiza um processo de impermeabilização de alta qualidade.

Para saber mais sobre a nossa área de atuação, acesse o site! Aproveite para conferir alguns serviços executados pelo nosso time.

 

WhatsApp WhatsApp