É comum notar vazamentos e infiltrações em condôminos, mas esses problemas nem sempre são fáceis de identificar. Para solucioná-los, a impermeabilização em condomínios é necessária.

Também é comum relacionar o processo de impermeabilização com grandes obras, bagunça e altos gastos, mas não é bem assim. Neste artigo, vamos explicar como funciona a impermeabilização em condomínios.

Qual a importância da impermeabilização em condomínios?

Por se tratar de um espaço compartilhado por um grande número de pessoas, a segurança do condomínio deve ser prioridade e isso inclui a parte estrutural do prédio.

Vazamentos e infiltrações podem se tornar problemas graves, afetando partes de sustentação da construção, por exemplo.

Por isso, é importante fazer a manutenção preventiva e identificá-los o quanto antes para uma solução mais simples e rápida.

Normalmente, os locais mais propícios a infiltrações em condomínios são as áreas que tem contato constante com a água ou umidade, como subsolos, piscinas e caixa d’água.

Como é feita a impermeabilização em condomínios?

A impermeabilização em condomínios pode ser realizada com a instalação de manta asfáltica ou por meio do processo com injeção química de resina, que não demanda grandes obras e trata o problema de forma definitiva.

Seja qual for o método, é importante ressaltar que a impermeabilização deve ser feita apenas por profissionais qualificados e especializados na área.

Entenda melhor como funciona a impermeabilização em condomínios com injeção química:

  • Preparação da superfície

O primeiro passo é limpar a superfície para a aplicação do produto. A área é lixada e assim o profissional consegue identificar melhor as juntas ou fissuras com vazamento.

  • Perfuração e injeção de válvulas

Após a limpeza da área, as válvulas ou bicos de injeção serão instalados conforme a necessidade do local. O objetivo é criar um acesso externo para que a resina penetre na trinca.

  • Injeção química de resina

Com os bicos instalados, a resina é injetada por meio de uma bomba de pressão, preenchendo toda a extensão da trinca com o produto. O excesso de material e o bico serão retirados depois de um determinado tempo para que o local receba o acabamento final.

  • Acabamentos

Com o excesso de material e bicos já retirados, os profissionais realizam um lixamento para tirar qualquer vestígio de resina e fazem o acabamento com argamassa.

Onde encontrar uma empresa de impermeabilização?

A Superveda é referência no mercado e oferece 15 anos de garantia! Para a impermeabilização em condomínios, nossa equipe elabora um cronograma que será apresentado ao responsável pelo local.

Todas as etapas do processo são notificadas e detalhadas para evitar ao máximo imprevistos.  

Confira os serviços executados em nosso site!

WhatsApp WhatsApp