Está sofrendo com problemas de infiltração na laje, mas não quer se estressar com grandes obras no condomínio? A impermeabilização com injeção química pode te ajudar a resolver esse problema de uma vez por todas!

O método é um dos mais eficientes para tratar pontos de infiltração em prédios pela economia, agilidade e comodidade sem atrapalhar a rotina dos moradores. Continue a leitura para entender como funciona a impermeabilização de lajes com injeção química!

O que é a impermeabilização com injeção química?

O método de impermeabilização com injeção química utiliza produtos e técnicas de aplicação mais modernas, capazes de tratar diretamente os pontos de infiltração, selando totalmente o caminho da água.

As lajes para condomínios possuem estrutura de concreto e são elementos estruturais favoráveis ao aparecimento de infiltrações por seus poros, fendas e juntas de dilatação. É importante lembrar que as lajes são pontos de sustentação do prédio, por isso protegê-las é muito importante para a segurança de todos.

A melhor forma de fazer essa proteção é exatamente através dos sistemas de impermeabilização, que já devem ser instalados no momento de construção da laje. Para isso, você pode escolher entre diversos tipos de impermeabilização: encontre o melhor sistema para a área. 

Como funciona a impermeabilização de lajes com injeção química?

Se o sistema escolhido apresentar falhas ou for aplicado de maneira errado, as chances dos vazamentos surgirem são grandes. Neste momento, é preciso ficar atento aos sinais de infiltração e tratar a área afetada com eficiência para evitar danos estruturais graves.

Para solucionar o problema com agilidade, economia, conforto para os moradores e sem bagunça, a impermeabilização com resinas por injeção química é o sistema mais indicado. Entenda como funciona o processo:

1. Preparação

Os profissionais preparam a superfície, lixando-as para facilitar a visualização das trincas. Sem a necessidade de grandes obras, bicos injetores serão instalados para que o produto impermeabilizante possa ser aplicado. 

2. Aplicação da resina

Por meio dos bicos injetores instalados, a resina será aplicada com o uso de bombas de pressão. O produto é produzido em forma de gel e tem composição exclusiva para combater a infiltração, fazendo o caminho contrário da água e preenchendo toda a fissura. 

3. Acabamento

Após a aplicação, os bicos injetores são retirados e a superfície tratada recebe o acabamento: lixamento e estucagem com argamassa cimentícia para cobrir os pequenos furos nos quais os bicos são instalados.

Viu só como é simples? Sem a necessidade de grandes obras, você pode economizar muito mais quando comparamos a outros métodos de impermeabilização e ainda garante uma solução muito mais rápida. 

Se você também quer um sistema eficiente para combater as infiltrações, opte pela impermeabilização de lajes com injeção química da SuperVeda! Converse com a equipe para fazer um orçamento.

WhatsApp WhatsApp