Ter um espaço agradável para reunir a família e os amigos é o sonho de todo mundo, não é mesmo? Uma boa dica para conseguir esse ambiente é criar um espaço gourmet no terraço. A ideia pode ser aplicada de forma bem simples e econômica. Para saber como montar o seu terraço gourmet gastando pouco, acompanhe nossas dicas neste post!

Como fazer um espaço gourmet no terraço?

O terraço gourmet é uma tendência exatamente por utilizar de forma funcional e moderna esse ambiente extra da casa. Esse tipo de espaço é uma ótima opção tanto para casas quanto para apartamentos com terraço e pode ser o local perfeito para fazer aquele churrasco com a galera ou um jantar especial com a família. A dica para criar um ambiente acolhedor é planejar bem a decoração para terraço e saber aproveitar bem o espaço, principalmente no caso de apartamentos.

Dicas para montar um espaço gourmet no terraço

Se você não tem nem ideia de por onde começar, não se preocupe: estamos aqui para te ajudar! Existem formas de criar o seu terraço gourmet com pouco dinheiro sem perder a modernidade e sofisticação. Para te inspirar, separamos dicas para montar um espaço gourmet no terraço gastando pouco. Anote aí:

  1. Reaproveite objetos decorativos

Para decorar o seu novo espaço, utilize peças que você já tem em casa. Quadros, mesas, cadeiras e almofadas podem levar um toque especial ao terraço. Outra opção é garimpar algumas peças: pergunte aos amigos e familiares se eles tem algo que pode ser reaproveitado ou vá a lojas de móveis usados. Você pode se surpreender com algumas coisas por lá.

  1. Faça uma iluminação estilo industrial

Além de ser uma tendência do mundo da decoração, o estilo industrial pode ser feito sem precisar gastar muito. Para a iluminação, pendentes são uma ótima opção, assim como a fiação exposta.

  1. Coloque a mão na massa

Para economizar ainda mais, você pode fazer algumas coisas sozinho, mas não se aventure por atividades que exigem um profissional. Pinte paredes, reforme móveis ou copie algum DIY da internet. Tudo isso já vai economizar um bom dinheiro.

  1. Use plantas na decoração

As plantas trazem mais vida ao ambiente e são uma opção bem econômica de decoração. Uma boa dica é fazer um jardim vertical. Eles são bem fáceis de cuidar e vão trazer um charme especial ao seu espaço gourmet. Procure modelos com sistema de auto rega para facilitar a manutenção.

Impermeabilização de lajes

Agora que já aprendemos como fazer um espaço gourmet no terraço, precisamos falar sobre a preparação do local para garantir a sua segurança. Antes de qualquer coisa, você precisa contratar uma equipe especializada para fazer a impermeabilização de lajes. Isso evita o risco de vazamentos e infiltrações no andar inferior, que podem prejudicar toda a estrutura da construção. Aqui na Superveda temos uma equipe especializada para fazer a analise e cuidar do processo de impermeabilização em condomínios e casas. Acesse o site para saber como funciona nosso serviço de impermeabilização com resinas.

WhatsApp WhatsApp