Como Fazemos

Nossos serviços seguem rigorosas normas de qualidade, confira o processo!

O sistema Superveda trata as infiltrações utilizando da injeção química de resina, isto é, a resina é forçada por uma “bomba especial ” a entrar pela trinca na estrutura de concreto fazendo o caminho contrário da infiltração de água e preenchendo a trinca em toda sua extensão, em seguida a resina reage tornando-se flexível, durável e aderida ao concreto, desta maneira estanca o vazamento de forma definitiva.

O material injetado ainda forma uma membrana flexível na região tratada, garantindo a impermeabilização da estrutura não somente na trinca tratada mas na área em torno da mesma.

Preparação da Superfície

Inicialmente a superfície onde as infiltrações estão aparentes é lixada, permitindo-se uma melhor visualização da junta ou fissura em que há percolação de água.

Perfuração e Injeção de Válvulas / Bicos Injetores

Os bicos ou válvulas de injeção são instalados conforme a necessidade que se exigem para a aplicação, ou seja, a função do bico é fazer um acesso externo para que a resina penetre na trinca, isto é, no “vazio” existente na estrutura de concreto (trinca / junta, etc…) e não retorne.

Injeção Química de Resina

Através dos bicos já instalados, o gel (resina)  será injetado por meio de uma bomba com pressão adequada para o preenchimento da trinca com o material em toda a extensão e profundidade a ser tratada.

Dentro do período de cura estabelecido após a injeção, o excesso de material e o bico de injeção poderão ser retirados para que superfície possa ser tratada e receber o acabamento final.

Acabamento

Lixamento final, para eliminar os corrimentos de resina que impregnam a parede, e acabamento final após a estucagem com argamassa cimentícia, nos furos dos bicos de injeção.

WhatsApp WhatsApp