A economia de água hoje vai muito além da redução de gastos: é uma atitude de preservação do meio ambiente e de nossos recursos naturais. Contribuir para essa missão só exige algumas ações básicas no seu dia a dia.

Para saber como economizar água em casa, reduzir seus gastos mensais e ainda ajudar o nosso planeta, confira as dicas que nós separamos para você neste post!

Como economizar água em casa?

Existem algumas atitudes bem simples que você pode incluir no seu dia a dia para economizar água em casa. As opções no ramo de construção sustentável, por exemplo, tem crescido cada vez mais e são ótimas para deixar o seu lar mais funcional.

Além disso, você pode mudar alguns costumes como os banhos demorados, torneira aberta na hora de lavar a louça ou escovar os dentes e o uso frequente da mangueira para lavar carros e calçadas.

Dicas para economizar água em casa

Para te ajudar a adquirir novos hábitos mais sustentáveis, separamos algumas dicas para economizar água em casa. Anota aí:

  1. Invista em sistemas de reutilização

Os sistemas de reutilização são uma ótima solução a longo prazo. Alguns modelos são mais caros, mas o investimento vale muito a pena e tem alta durabilidade.

Sistemas que reaproveitam a água do chuveiro, da máquina de lavar e de pias também podem ser feitos por você com alguns cuidados e sem dispensar a ajuda de um profissional, se achar necessário.

  1. Cuide da caixa d’água

Para evitar o alto consumo de água é importante ficar atento ao uso da caixa d’água. Não a deixe transbordar e verifique sempre se ela está bem fechada para impedir a vaporização da água.

Outra dica importante é sobre a impermeabilização de caixas d’água. O processo é essencial para evitar infiltrações na laje e vazamentos na sua casa, grandes vilões para a sua conta e para o desperdício de água.

  1. Limpe a calçada com uma vassoura

Você costuma lavar a calçada com mangueira? Então chegou a hora de mudar esse hábito: utilize a vassoura para fazer a limpeza diária.

Se quiser lavar a calçada, reaproveite água da maquina de lavar, por exemplo. Armazene em algum recipiente e utilize-a para fazer uma limpeza mais pesada.

  1. Fique atento aos vazamentos

Como já dissemos, os vazamentos são grandes vilões para a sua conta de água. Saber como identificar vazamento é essencial para evitar esse desperdício, por isso fique sempre atento.

Além de fazer a impermeabilização da caixa d’água, é importante cuidar de outras áreas da casa que tem mais contato com a umidade, como lajes, piscinas e banheiro.

Para realizar a impermeabilização em casa, contrate uma empresa especializada como a Superveda. Nossa equipe realiza a impermeabilização com resinas por meio de injeção química, sem bagunça e com eficiência.

Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços de impermeabilização!

WhatsApp WhatsApp