O nome já diz tudo: um bom zelador tem a função de zelar pelo condomínio, por isso é preciso se atentar a alguns detalhes no momento de escolher quem vai te ajudar a cuidar do prédio com muito carinho e empenho.

Neste post, vamos compartilhar com você as principais características de um bom zelador e algumas dicas para acertar na contratação. Vem com a gente conferir!

Afinal, como contratar o zelador ideal?

O zelador é o braço direito de qualquer síndico e atua com o objetivo de assegurar que todas as atividades administrativas sejam cumpridas, além de cuidar da manutenção de áreas comuns do condomínio.

Só com essa definição básica já deu para entender um pouco mais sobre a importância de um zelador para o edifício, não é mesmo? Sem este profissional, todos os cuidados para a organização e para o bem-estar dos moradores ficam perdidos.

No entanto, tudo isso só vai acontecer na prática se você contratar um profissional realmente qualificado e pronto para te ajudar com a gestão condominial. Confira as nossas dicas para não errar na escolha:

  • Avalie a experiência do profissional
  • Converse pessoalmente e peça informações relevantes sobre as habilidades profissionais e características pessoais que podem ter influência no trabalho
  • Estabeleça um período de testes para conhecer melhor o profissional
  • Contratar funcionários terceirizados pode ser uma boa solução, mas é importante pesquisar bem a empresa responsável antes de assinar o contrato 

Conheças as principais características de um bom zelador

Você já sabe o passo a passo para avaliar o profissional, mas conhece as principais características de um bom zelador? É importante lembrar que este colaborador reúne uma série de obrigações dentro do condomínio, que vão desde a manutenção no jardim até a fiscalização de atividades. 

Ao contratar um zelador para condomínio, você precisa estar atento aos detalhes para saber identificar um bom profissional. O escolhido deve ser aquele que reúne características essenciais para o trabalho e que melhor pode se adaptar às políticas administrativas do condomínio. 

Anote aí as principais características de um bom zelador para acertar na contratação:

  • Proatividade e autonomia para resolver problemas do dia a dia
  • Organização e comprometimento
  • Espírito de liderança
  • Comunicativo e ético
  • Conhecimentos sobre elétrica, mecânica, segurança, limpeza e manutenção geral são importantes

Gostou dessas dicas? Agora você já pode contratar o melhor zelador para condomínio! Lembre-se de trabalhar em parceria com o profissional, dar feedbacks sobre o desempenho e promover o aprimoramento por meio de cursos e treinamentos que podem melhorar ainda mais a performance do seu zelador. 

WhatsApp WhatsApp