Manter a organização e a limpeza do condomínio é um dos pontos chave para garantir o bem-estar dos moradores. Por isso, planejar uma boa limpeza predial é necessário.

Essa tarefa parece simples, mas por se tratar de um grande espaço com circulação constante de pessoas, é preciso pensar em algumas coisas para manter essa limpeza.

Confira neste artigo 5 dicas básicas para facilitar esse processo.

Como fazer uma boa limpeza predial?

Manter um condomínio limpo não é fácil, pois o entra e sai de pessoas é constante e contribui para o acumulo de sujeira.

Por outro lado, a limpeza e organização desses ambientes é requisito básico. Afinal, ninguém gosta de frequentar um espaço sujo, não é mesmo?

Essa é uma responsabilidade do sindico e do zelador, se você optou por contratar um para o seu prédio.

Existem algumas atitudes simples que podem te ajudar na limpeza predial diária, bem como na sua manutenção. Confira as 5 dicas que separamos para você:

  1. Faça um cronograma

Assim como ter um plano de manutenção preventiva pode ajudar, fazer um cronograma para limpeza ajuda a controlar a periodicidade e a conclusão da tarefa.

Separe um dia para cada área e especifique as necessidades de cada uma delas, bem como a frequência da limpeza.

Áreas comuns do prédio e que recebem alto fluxo de pessoas devem ser limpas com mais frequência, como é o caso do hall de entrada, por exemplo.

  1. Não deixe a sujeira acumular

É muito importante definir uma frequência de limpeza para que a sujeira não se acumule em nenhum espaço, demandando mais tempo de faxina depois.

Estabelecer um cronograma vai ajudar a controlar isso. Assim, os espaços estarão sempre limpos e o trabalho da equipe de limpeza será muito mais rápido e fácil.

  1. Contrate uma empresa terceirizada

A grande vantagem de contratar uma empresa para limpeza predial é saber que você vai ter uma equipe profissional qualificada para o trabalho.

Além disso, você não terá que se preocupar em fornecer material de proteção, por exemplo. Assim como toda a parte burocrática de contratação, férias, demissões, isso é uma responsabilidade da empresa terceirizada que você contratar.

  1. Pesquise preços de produtos de limpeza

Os gastos com produtos de limpeza e equipamento de proteção (caso opte por fazer contratações individuais) devem constar no seu planejamento financeiro.

Para não ultrapassar seu limite ou ter prejuízos, pesquise preços e fornecedores, veja se pode conseguir um desconto comprando em grande quantidade e busque uma empresa de confiança.

  1. Conheça as necessidades do condomínio

Para definir o cronograma de limpeza de cada área e atribuir as tarefas aos funcionários, você deve conhecer as necessidades do condomínio.

Quais as áreas mais utilizadas? Qual tipo de produto pode ser usado neste piso e naquele piso? Essa área precisa de limpeza frequente?

Cada uma delas demanda um tipo diferente de limpeza, seja pelo tamanho, tipo de piso ou frequência de limpeza. Por isso saiba todos os detalhes.

Por que fazer a limpeza predial?

A limpeza ajuda a preservar os ambientes do condomínio e até mesmo a conservar a construção, evitando problemas de desgaste.

Um problema comum em prédios é a infiltração, que deve ser resolvida com o processo de impermeabilização. Para isso, contrate uma empresa especializada na área como a Superveda.

Referência no mercado, a Superveda faz um trabalho rápido feito com a aplicação de um gel específico por meio da injeção química, que proporciona uma solução definitiva para a infiltração.

Além disso, você ainda ganha 15 anos de garantia para a área atendida. Acesse o site para conferir os serviços executados ao longo dos mais de 30 anos de experiência no mercado.

WhatsApp WhatsApp